EXTENDED DISC ®
GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Extended DISC versus DISC

Extended DISC e o tradicional DISC são dois produtos completamente diferentes. A única similaridade é a base teórica de William Moulton Marston, que demonstra como identificar o estilo comportamental através de quatro categorias de respostas do comportamento humano:

D – Dominância

I – Influência

S – eStabilidade

C – Conformidade

Mas, é aí que a similaridade acaba!

Ninguém apresenta características puramente D, I, S ou C. De fato, somos uma mistura destes quatro estilos, em maior ou menor grau. O DISC tradicional trata destes perfis puros, ou com uma variação limitada de estilos diferentes. Extended DISC contempla combinações de vários percentuais destas quatro categorias gerando o Relatório de Análise Pessoal e outros relatórios poderosos disponíveis no sistema online.

A Análise Pessoal Extended DISC é capaz de identificar 160 estilos comportamentais, e o relatório oferece milhões de combinações em seus resultados, que variam de acordo com as respostas fornecidas. O sistema possui 228.383.696 páginas diferentes de texto, que são combinadas de acordo com o resultado de cada pessoa. Ou seja, o sistema pode identificar até 160 estilos, porém não significa 160 relatórios padronizados, uma vez que cada relatório é combinado conforme as características encontradas na forma de preenchimento do inventário. Os relatórios de DISC tradicional podem criar cerca de 200 textos diferentes, portanto possuindo capacidade limitada de distinguir indivíduos semelhantes.

Extended DISC mensura comportamento inconsciente e compara com o estilo comportamental consciente ajustado, indo além do que o DISC tradicional poderia ir. São identificadas as emoções comunicadas pelo respondente no momento em que completa o inventário, seu nível de stress, incertezas sobre o papel que está exercendo, insegurança, frustração, pressão para mudar, etc. Também é possível identificar a influencia do momento atual na motivação do respondente, alertando cuidados requeridos. Tal informação é vital para o indivíduo assim como para a organização.

O DISC tradicional trabalha somente com o situacional, enquanto que o Extended DISC trabalha com o perfil natural e espontâneo. Assim sendo, as ferramentas DISC tradicionais, apresentam os comportamentos naquele momento, o que pode ser muito diferente da forma habitual de ser, pois neste momento situacional pode-se estar vivenciando aspectos muito diferentes dos habituais.

Quando respondemos a uma avaliação existem três pessoas presentes: Eu mesmo, quem eu gostaria de ser e quem eu acho que os outros esperam que eu seja!

Os programas DISC tradicionais podem permitir que o respondente apresente respostas alinhadas ao que é esperado dele. Isto acontece porque a ênfase está no comportamento consciente. Enquanto, o Extended DISC é extremamente difícil de se fraudar, pois identifica quando o respondente está afetado pela desejabilidade social, isto é, quando deseja ser o que se esperaria que fosse. O relatório apresenta os indicadores de consistência em uma escala, sendo que o Sistema Extended DISC não gera relatório quando a consistência dos resultados for muito baixa, informando perfis inválidos.

Além disso, os índices de validade de Extended DISC, obtidos na última pesquisa (2015), abrangendo uma população total de 180.000 pessoas no mundo (incluindo o Brasil), provam que o instrumento continua a apresentar alta validade. A consistência interna é superior a 0,89 sendo que, esta medida varia entre zero e um, onde resultados superiores a 0,8 indicam alta confiabilidade.

Qual ferramenta DISC tradicional apresenta pesquisas atualizadas com resultados desta magnitude?

O inventário on-line Extended DISC pode ser respondido em qualquer lugar do mundo, em mais de 60 idiomas, utilizando senha para acesso individualizado. Os relatórios de resultados são gerados em um servidor 24/7 e recebidos automaticamente em poucos minutos pelo cliente.

Então, por que ficar limitado a um software residente de ferramentas tradicionais?

Seja qual for o idioma em que tenha sido respondido, é possível ao cliente escolher previamente em qual idioma deseja receber o relatório.

Outras configurações dos relatórios Extended DISC – FinxS podem ser personalizadas, como por exemplo, utilização da logomarca e cores padrão do cliente.

Que outra ferramenta oferece tal versatilidade e relatórios exclusivos para cada cliente?

O sistema operacional online Extended DISC – FinxS está disponível no idioma português, permitindo ao cliente liberdade para configurar e gerar os relatórios de acordo com suas necessidades a qualquer tempo, pois não há prazo determinado para utilização dos créditos ou relatórios adquiridos.

Verdadeiros parceiros não zeram o saldo de créditos pagos pelo cliente a cada 12 meses, não é?

Em suma, Extended DISC – FinxS não é somente uma ferramenta, mas sim um sistema de avaliação abrangente que têm validade reconhecida em mais de 150 países no mundo e que já atingiu a marca de 8 milhões de respondentes desde a ultima década. Oferecendo informação valiosa para captação, desenvolvimento e gestão de pessoas e equipes em todos os níveis da empresa, subsidiando as melhores decisões quanto ao capital humano nas organizações.

O PERFIL DISC QUE VAI ALÉM!