EXTENDED DISC ®
GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Quais Perguntas os Perfis DISC Fazem?

Nós temos sucesso porque perguntamos todos os tipos de perguntas. Contudo, existem certas perguntas que os diferentes estilos DISC tendem a fazer.

Uma maneira simples e eficaz de identificar o perfil DISC de uma pessoa é observar os seus comportamentos. Pense sobre as palavras que elas utilizam ou a linguagem corporal quando você está interagindo com elas. Também considere as perguntas que os estilos DISC fazem.

Por que se focar nas perguntas que os perfis DISC fazem?

Nós interagimos produtivamente quando estamos mais cientes do nosso estilos DISC ou da maneira como preferimos nos comunicar. Porém, nós podemos ser ainda mais eficientes na comunicação se também estivermos cientes dos estilos DISC das pessoas com quem interagimos.

Quando apresentamos a consciência e compreensão do que a outra pessoa prefere, podemos tomar decisões conscientes sobre como se ajustar e adaptar da melhor forma possível no relacionamento. Identificar os estilos DISC pelas perguntas que eles fazem pode se tornar muito útil durante este processo.

Estilo D faz perguntas focadas em Resultados (O Que?)

Pessoas que possuem predominância do Estilo D são diretas, orientadas para resultado, rápidas e decisivas. Elas tendem a ter pensamentos focados em si mesmas. Assim sendo, tendem a fazer perguntas que as afetem diretamente. Elas não querem muitos detalhes, mas apenas os fatos necessários. Fazem perguntas do tipo:

  • Qual é o resultado final?
  • O que eu ganho com isso?

Estilo I faz perguntas focadas em Pessoas (Quem?)

Pessoas que possuem predominância do Estilo I são sociais, energéticas e falantes. Elas gostam de ser aceitas e o centro das atenções. Preferem se focar em interações ao invés de tarefas. Elas são muito interessadas em pessoas, então faz sentido que elas prefiram fazer perguntas focadas nos indivíduos. Tais como:

  • Quem irá comparecer na reunião?
  • Quem mais está usando essa ferramenta?

Estilo S faz perguntas focadas em Processos (Como?)

Pessoas que possuem predominância no Estilo S são reservadas e preferem obter o máximo de conhecimento e compreensão antes de tomar uma decisão. Elas irão fazer várias perguntas para se certificar que a decisão é certa para elas, como também para pessoas próximas a ela. Interessam-se muito pelos processos e modos como as coisas são realizadas. Fazem perguntas do tipo:

  • Como iremos fazer isso?
  • Como isso irá nos impactar?

Estilo C faz perguntas focadas em Propósitos (Por Que?)

Pessoas que possuem predominância no Estilo C são analíticas e reservadas. Elas querem saber a maior quantidade de fatos e dados possível para tomar a melhor decisão. São cuidadosas e irão fazer muitas perguntas relacionadas a motivos, propósitos e argumentos, tais como;

  • Por que isso é dessa maneira?
  • Por que essa etapa é necessária?

Tenha Sucesso através desta Ferramenta Simples e Prática

Estamos em contato com pessoas todos os dias. Encontrar uma ferramenta de comunicação que é rápida e simples de usar provavelmente se tornará útil e fundamental para uso diário.

Na próxima vez que você observar os comportamentos das pessoas, pense sobre o tipo de perguntas que os perfis DISC fazem. São perguntas que frequentemente começam por “O Que…?”, “Quem…?”, “Como…?” ou “Por Que…?”.

Se você está ciente dos tipos de pergunta, então você possui uma peça chave para melhor identificar o perfil comportamental dessa pessoa. E, então, você pode fazer ajustes apropriados para o seu próprio estilo visando se engajar e interagir com as pessoas de uma maneira muito mais produtiva!

Saiba mais: www.extendeddisc.com.br

Blog Extended DISC América do Norte: https://www.extendeddisc.org/questions-disc-profiles-ask/