EXTENDED DISC ®
GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Como conversar com pessoas perfil I?

Eu sou único!

Lógico que é! Sem dúvida alguma, acredito fiel e copiosamente nisso! Mas, já parou para pensar que o outro pode ter características tão semelhantes às suas?

Certamente você já conversou com uma pessoa e notou traços comportamentais parecidos com os seus. Isso é porque, apesar da essência, algumas características podem ser mais vistas em um mesmo grupo de pessoas: Se você conhece alguém extremamente falante, amigável, entusiasta e que gosta de receber atenção, pode ter certeza que o perfil predominante desta pessoa é Influência.

Às vezes, por um erro mínimo na forma de se comunicar, estamos propensos a nos tornar desinteressantes para pessoas chave e, assim, perder oportunidades ou negócios.

Então…. Como identificar e conversar apropriadamente com alguém de Perfil I?

“Nossa, mas quem não é comunicativo hoje em dia? ”. Diversas vezes, já me fiz esta pergunta, afinal, sou publicitária e comunicação é a chave da primeira porta para obter o que se deseja.

Apropriando-me do gancho da minha formação, você poderia pensar: “- Ah, então Influência é o perfil do publicitário ideal! ” Logicamente, um “publicitário ideal” (entre aspas, porque é um conceito muito relativo) tem que ser altamente persuasivo, além de saber como entreter, surpreender criativamente e vencer “na lábia”, porém, seguindo esta linha de pensamento digo que dependeria muito da área da publicidade na qual queira atuar. Há as que exigem mais detalhes como Mídia ou até mesmo Planejamento, que certamente deixariam alguém de Perfil I extremamente irritado por ter que revisar sempre todas as informações antes de repassar a campanha ao próximo departamento, por exemplo.

Por que eu dei o exemplo acima?! Porque uma pessoa de Perfil I não vai prestar atenção nas minucias, o risco de deixar passar algum detalhe é bem alto… É capaz eu ela diga que tá tudo lindo e maravilhoso, apenas para poder entrar em outro assunto… Aliás, o que não falta para um Influenciador é papo, qualquer hora é hora de conversa e, se você tem amor pela sua vida, não o interrompa e não demonstre desinteresse pelo o que ele está falando, lembre-se que um Perfil I é levado pela emoção, então escute e, se for válido, aprecie.

Uma pessoa com o Perfil I é admirada por ser extremamente amigável, isso se explica pelo fato de se dar bem com as pessoas e detestar conflitos, então não envolva o alguém com alto I em seus dilemas com outros, porque ele não vai aceitar e ainda pode lhe aconselhar a fugir do problema e permanecer em paz na sua zona de conforto. Falando em conselhos: por ser extremamente amigável, o Perfil I vai querer te ajudar de qualquer jeito, e terá as melhores palavras e formas para isso.


Entre em contato para ter mais informações sobre esta e outras aplicações e ferramentas da Extended DISC®
(11) 3167-5168 / 0800 777-5168
contato@extendeddisc.com.br
extendeddisc.com.br

Patrícia Gonçalves Salamon

Publicitária pela FIAM-FAAM Centro Universitário (FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas / Grupo Laureate). Atua como Consultora de Relacionamento com Clientes na Extended DISC Brasil, possui vivência em Planejamento de Comunicação, Técnicas de Apresentação, Captação, Prospecção e Atendimento ao Cliente. É qualificada em Análise Avançada de Perfil Comportamental de Pessoas e Equipes.