FinxS_RED_Reg

Extended DISC® e o Setor da Saúde

Resultados eficazes dependem de quão bem interagimos com nossos colegas e pacientes. Como melhorar essas interações e, em última análise, os resultados?

O Setor de Saúde é composto por uma
complexa série de interações, sendo um fator crítico a comunicação trocada regularmente
entre prestadores de serviços, funcionários e pacientes. O custo da falta de
comunicação é extremamente alto, seja sobre os resultados dos pacientes ou,
ainda mais importante, sobre a vida ou a morte.

Estima-se que mais de 50% dos eventos
médicos graves, não relacionados ao curso natural da doença do paciente, são
resultado de falhas na comunicação.

Na maioria das vezes, o paciente
interage com toda a equipe de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e auxiliares
no atendimento. A eficácia na comunicação é fundamental para oferecer o melhor
atendimento ao paciente.

Então, como a Extended DISC® pode contribuir para essas interações, otimizando a produtividade e garantindo melhores resultados aos pacientes?

Uma visão geral da Extended DISC®

Nem sempre conseguimos demonstrar
empatia ou escutar ativamente. No entanto, isso não impede que possamos ser
bem-sucedidos, como profissionais da área da saúde, zelando pelo bem estar do
paciente.

Todos temos pontos fortes e áreas de
desenvolvimento, e a chave do sucesso é utilizar nossas forças comportamentais
e fazer ajustes em nosso estilo para garantir os melhores resultados.

O Modelo da Extended DISC® não julga
uma pessoa como melhor ou pior, mas fornece um roteiro para que possamos
compreender melhor nossas preferências naturais.

A chave é a compreensão de como preferimos fazer as coisas e quais comportamentos tendem ser mais confortáveis ​​para nós, exigindo mais ou menos energia.

Como Extended DISC® nos ajuda a ter
mais sucesso como profissionais da saúde?

Os profissionais da saúde não podem
se dar ao luxo de transmitir suas mensagens de maneira ineficaz, o que pode
resultar em um mal-entendido ou coisa pior: Imagine prescrever um tratamento
para seu paciente, que ele desconsidere, ou que lhe entenda mal e siga o
tratamento incorretamente.

É extremamente crítico para os
profissionais de saúde serem capazes de se comunicar com clareza e eficácia.

O Modelo da Extended DISC® nos permite tratar diversos pacientes da maneira que eles preferem ser tratados e, portanto, mais propensos a responder aos planos de tratamento. Isso pode ser um fator crítico para o tratamento de pacientes, especialmente aqueles que precisam ser prescritos em regime de autocuidado.

Depoimento sobre o Relatório de Análise de Perfil para Profissionais da Saúde, concedido por Kathleen Lynch Cartine, do Westchester Medical Center, para Extended DISC

Além de uma comunicação mais eficaz,
a Extended DISC® fornece informações que apoiam a construção de uma ponte de
confiança entre o paciente e o profissional da saúde, para informar
diagnósticos e subsidiar resultados mais positivos.

Apoia a compreensão dos estilos
naturais de comunicação, bem como os dos pacientes, aumentando a consciência
sobre as tendências no relacionamento e identificando o estilo comportamental
dos outros.

Diferentes estilos de pacientes

Pacientes do Estilo D tendem a se sentir mais confortáveis
​​quando você se concentra nos pontos chave. Querem ter uma sensação de
controle, então busque fornecer opções e oportunidades para rápida tomada de
decisões.

Pacientes do Estilo I tendem a se sentir mais confortáveis
​​quando têm tempo para conversar, não só da situação pela qual estão passando,
mas da sua vida em geral. Querem sentir uma conexão pessoal e se concentrar
mais no positivo.

Pacientes do Estilo S tendem a se sentir mais à vontade se
você dedicar algum tempo para criar um relacionamento e responder às perguntas
deles pacientemente. É importante que sintam que você é confiável e lhes tratam
com sinceridade.

Pacientes do Estilo C tendem a se sentir mais confortáveis
​​se você desacelerar, pois não vão em frente sem compreender o que se passa. Busque
fornecer soluções que já foram comprovadas e respostas detalhadas às suas
perguntas.

A realização de ajustes, frequentemente breves e temporários, em nosso estilo pode fazer a diferença em nossas interações, ajudando a torná-las mais bem-sucedidas.

Como construir as melhores equipes de
profissionais da saúde

Quase sempre os profissionais da
saúde trabalham em uma equipe, sendo a comunicação fundamental para os melhores
resultados.

As equipes de saúde precisam
transmitir informações entre funcionários, provedores, enfermeiros etc. Isso
pode ser feito pessoalmente, por telefone ou por mensagem escrita, sendo que algumas
dessas interações podem resultar em frustração, confusão, um sentimento de que
a outra pessoa não entendeu o que você quis dizer, ou pior, um erro.

A Extended DISC® subsidia o entendimento de que temos estilos diferentes e preferidos de comunicação com os colegas, assim como com os pacientes. Pode identificar e prever como tendemos a fazer as coisas, como trabalhamos sob pressão, como tomamos decisões, como preferimos nos comunicar etc. Também pode nos mostrar o que acontece quando não ajustamos nossos comportamentos às necessidades dos nossos interlocutores.

Depoimento sobre Relatório de Análise de Perfil para Profissionais da Saúde, por Anne Dorobis, do NYU Winthrop Hospital | Extended DISC Brasil

Temos a tendência de confiar em
nossas forças comportamentais, porque não nos requer energia e concentração adicionais.
No entanto, é frequentemente o uso excessivo de nossas forças que nos causa
problemas.

Definitivamente, devemos usar nossos
pontos fortes, o trabalho na área da saúde não é fácil, mas também precisamos
estar cientes de quando o estilo natural é apropriado e quando nosso estilo
necessita ser ajustado.

Assim como no jogo infantil “telefone sem fio”, pequenas diferenças em nosso estilo de comunicação podem afetar as mensagens que recebemos e enviamos. Comunicação eficaz é o que une os membros bem-sucedidos da equipe de saúde para fornecer um atendimento mais integrado e eficaz.

Depoimento sobre o Relatório de Análise de Perfil para Profissionais da Saúde, concedido por Mary Lucas, do Supplemental Health Care, para Extended DISC

O desafio é melhorar a comunicação e
interações para fortalecer a equipe e o vínculo do profissional da saúde e paciente,
ajudando a manter todos motivados, produtivos e bem-sucedidos.

No final, trata-se de ajudar nossos fornecedores, membros da equipe e pacientes a obter melhores resultados e poder focar no fator humano como algo fundamental nos serviços de saúde.

Recursos da Extended DISC®

A ferramenta de Análise de Perfil Extended DISC® identifica o estilo comportamental de um indivíduo e de uma equipe, não mede seus pensamentos, habilidades, experiência ou conhecimentos, mas fornece um mapa para que possamos entender melhor suas preferências naturais, estabelecendo um ponto de partida para seu desenvolvimento.

A Extended DISC® oferece estudos de
caso documentados, permitindo que todos se beneficiem de sucessos
compartilhados na utilização da análise e gestão comportamental no Setor da
Saúde, assim como fornece o Relatório de Análise de Perfil – Profissional da
Saúde
, para ampliar o
entendimento da tendência comportamental em termos de comunicação, estresse,
motivação, tomada de decisão e trabalho em equipe, subsidiando um plano de
mudança comportamental com oportunidades contínuas de se tornar a melhor versão
de si mesmo.

Referência: https://blog.extendeddisc.org/how-disc-can-benefit-the-healthcare-sector

Imagem de Perfil de Markku Kaupinnen, representante da Extended DISC na América do Norte

Markku Kauppinen, presidente da Extended DISC® North America, é reconhecido como a maior autoridade em avaliações Extended DISC® de todo o território norte-americano. Está constantemente envolvido no treinamento de usuários, e já trabalhou com clientes nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia e América Latina.

O post Extended DISC® e o Setor da Saúde apareceu primeiro em Extended DISC.